Grupo da Quinta

segunda-feira



O mais recente produto artístico do Grupo da Quinta surgiu de uma investigação sobre a história do carnaval no Brasil, a partir do século XIX, sobretudo o carnaval do Recife, tomando como referência as obras Festas: máscaras do tempo (Araújo, 1996) e Carnaval do Recife (Silva, 2000), resultando no trabalho denominado Carnaval etc e Tal.

O repertório inclui sambas, marchinhas e frevos; o poema "Bacanal" (1918), do poeta Manuel Bandeira (1886-1968); figurino inspirado em fantasias, fotos e gravuras da primeira metade do século XX; projeções de imagens em movimento do Recife e seu carnaval entre as décadas de 1930 e 1970 e performances com pantomimas, em que predominam os jogos de provocação e galhofa, típicos do período momesco.


As nossas apresentações , durante o Carnaval 2006, foram muito bem recebidas pelo público. Na Praça do Arsenal nos apresentamos antes de Claudionor Germano e o público que nos fez voltar ao palco p/ dar 2 bis. É mole? Estarei representando o Grupo da Quinta , nos dias 10,11 e 12 de maio no IV Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Artes Cênicas - ABRACE no RJ.(Rose Mary Martins)

4 Comments:

  • At 10.4.06, Blogger Santa said…

    Meus queridos. Agradeço por manterem o meu Blog vivo. Ainda estou de férias.Que saudades!!
    Beijos!!!! Santa.

     
  • At 23.12.06, Anonymous Anônimo said…

    Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
    » »

     
  • At 23.2.07, Anonymous Anônimo said…

    You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

     
  • At 28.2.07, Anonymous Anônimo said…

    Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

     

Postar um comentário

<< Home