Grupo da Quinta

sexta-feira

Carnavais de Outrora

Desenho figurino - Bobo da Corte
Carnavais de Outrora é mais um espetáculo de música e teatro do Grupo da Quinta. Um conjunto vocal e instrumental, que vem desenvolvendo uma pesquisa artística multidisciplinar a partir da análise feita da cena local, onde se observa uma deficiência quanto à formação mais abrangente do intérprete, ator, cantor, instrumentista, que desenvolva não só a aptidão específica, mas também outras formas de expressão. O corpo artístico do Grupo da Quinta é composto por estudantes, professores e profissionais das Artes Cênicas, Plásticas, Música e Visuais da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), do Conservatório Pernambucano de Música e do Conservatório de Música de Olinda, como por exemplo, Marcondes Lima, João Denys Araújo Leite, Rose Mary Martins, e profissionais renomados dessas áreas como o regente, compositor e bandolinista Marco César.

O grupo vem realizando importante trabalho de pesquisa musical, com ênfase na música brasileira e pernambucana, despontando assim, como incentivador dos futuros profissionais quando possibilita a prática de estudos gerados nos próprios centros de formação artística. Destacando-se no celeiro artístico de Pernambuco, o Grupo da Quinta tem participado de relevantes circuitos culturais como o Rosa dos Ventos, do Sesc Pernambuco, no ano de 2004 com apresentações nas Unidades Executivas desta Instituição; participou como atração musical do Concurso do Rei e da Rainha do Carnaval do Recife de 2005 a convite da Prefeitura da Cidade do Recife e do evento de lançamento para imprensa da programação do Baile Municipal de 2005, bem como do XIV Festival de Inverno de Garanhuns promovido pela FUNDARPE.


Um dos mais recentes convites recebidos e aceito pelo grupo foi a representação do Brasil na Entretanto MIT Valongo 2005 - 8ª Mostra Internacional de Teatro , que aconteceu no período de 25 a 29 de novembro, no Fórum Cultural de Ermesinde, área metropolitana do Porto – Portugal. O espetáculo levado a Portugal chama-se O canto do Teatro Brasileiro 1, performance que transita no território fronteiriço da música e do teatro, por meio de canções e fragmentos dos textos teatrais: Calabar, Arena conta Zumbi, Morte e Vida Severina, Gora d’água, Roda Viva e Ópera do Malandro, nos quais o Brasil é desvelado em seus aspectos históricos e socioculturais.

Sendo um grupo vocal instrumental de pesquisa no âmbito da música, teatro e dança oferecemos o espetáculo Carnaval etc e Tal que inclui um repertório musical e personagens caracterizados a partir de pesquisas sobre a história do carnaval desde o séc XIX no Brasil e no Recife além do espetáculo teatral O Canto do Teatro Brasileiro I, resultado da primeira etapa da pesquisa que o grupo vem desenvolvendo sobre canções compostas para o teatro brasileiro, a partir do decênio de 1960.
Rose Mary Martins

7 Comments:

  • At 25.1.06, Anonymous Anônimo said…

    Eitcha! Cuidado! ueheuhe Eu quero sair de boba da corte esse carnaval. bjos

     
  • At 26.1.06, Anonymous Anônimo said…

    Lindo trabalho e o bobo da cordo impecável pelas mãos competentes de João Denys. Parabéns!

     
  • At 28.1.06, Anonymous Anônimo said…

    Pelo visto vocês são do mais alto nível.

     
  • At 2.2.06, Blogger Maria OLiveira said…

    Muito bom! Muito bom!!

     
  • At 5.2.06, Anonymous Anônimo said…

    Caros Amigos da Quinta:


    Agradeço a participação de vocês comentando meu texto postado lá no blog da Santa.

    Abçs

    Marcos
    www.gotasdefel.blig.ig.com.br

     
  • At 11.2.06, Blogger Felipe Hatje said…

    Olá!
    É a primeira vez que visito seu blog, e logo de kra adorei os textos e o visual!
    Adoraria receber sua visita!
    Se puder deixar algumas dicas pra meu blog, chegar pelo menos aos pés do seu ficarei muito feliz!
    Até +

     
  • At 22.7.08, Anonymous Anônimo said…

    por favor peçam a rose mary martins para enviar email ou telefone do seu irmão marcos abreu martins utilizando o email sz.zarc@hotmail.com ( de
    um amigo geologo)

     

Postar um comentário

<< Home